Edital PBH/Uemg

O Curso
    O curso de Pedagogia, modalidade de Educação a Distância – EaD, será ofertado pela Faculdade de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – PBH, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, com recursos da Universidade Aberta do Brasil – UAB. A proposição do curso originou-se a partir da demanda de formação de professores, efetivos e em exercício, e de assistentes administrativos educacionais, efetivos e em exercício, apresentada pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e que foi atendida pela Faculdade de Educação da UEMG, reiterando o seu compromisso histórico com a formação de professores.

Objetivo:
    Formar docentes e assistentes administrativos educacionais efetivos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte que não possuem formação em Pedagogia.

Vagas:
    470 vagas

Currículo:
    O Curso de Pedagogia a distância – Licenciatura - terá a duração total de 3.420 horas, 228 créditos, atendendo aos requisitos legais vigentes relativos à formação de professores e sobre o Curso de Pedagogia. Será desenvolvido em 8 (oito) Núcleos Formativos (NF’s) com a duração de quinze semanas letivas cada, englobando atividades, temas-disciplina e práticas integradoras de formação.

Professores:
    Para atuar no curso de Pedagogia da UEMG, no âmbito da UAB, o corpo docente (Professores Conteudistas e Tutores) compor-se-á, preferencialmente, por professores que já pertençam ao quadro da Universidade. Caso isso não seja possível, e em observância aos requisitos das funções a serem executadas, a UEMG fará a seleção de outros docentes com base em ditais para seleção externa de professores qualificados e com experiência na modalidade de educação a distância.

Contato:
    Coordenação do curso de Pedagogia EaD FaE: Jacqueline da Silva Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (31) 3239-5902

Projeto Político Pedagógico

Distribuição de Carga Horária