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    Prestação de Serviços

    A aprovação da Resolução CONUN/UEMG nº 423, em 20 de fevereiro de 2019, que regulamenta as atividades de prestação de serviços pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), permite que as Unidades possam prestar serviços à comunidade. Nesse sentido, os interessados podem apresentar projetos, que devem ser aprovados pelo Coordenador de Extensão da Unidade e pela Pró-reitoria de Extensão. Os recursos decorrentes das prestações de serviços serão geridos pela Fundação de Apoio - FADECIT, e deverão ser revertidos à Universidade e suas unidades, conforme estabelecido na Resolução.

    Com os projetos aprovados pretende-se oferecer à comunidade serviços por meio de atividades de extensão. O intuito é transferir o conhecimento gerado e utilizar a capacidade instalada na Instituição, para prestar serviços às comunidades em que a Universidade está inserida. As atividades serão compostas por diferentes tipos de serviços, sendo as unidades prestadoras, laboratórios, núcleos, agências e departamentos. Tratam-se de atividades realizadas, em campos de atuação próprios da Universidade.

    Para fins de gestão, ficarão a cargo dos coordenadores de extensão a responsabilidade pelo gerenciamento dos projetos em cada unidade.

    A prestação de serviço pode ser dividida em três grandes etapas, são elas: Apresentação de habilitação do projeto, Prestação de Serviços e Utilização dos recursos.

    1ª Etapa: Apresentação e habilitação do projeto
    • O professor responsável elabora a proposta do Projeto de Prestação de Serviços e submete à análise e aprovação do Coordenador de Extensão;
    • O próximo passo será análise e aprovação da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX;
    • Verificação, pela PROEX, se a prestação de serviço envolve pagamento ou será realizada de forma gratuita;
    • Caso envolva pagamento, é celebrado convênio entre a UEMG e a Fundação de Apoio, que se encarregará da gestão dos recursos;
    • Após análise a aprovação do convênio, caso a atividade envolva pagamento, será autorizado o início da prestação de serviços;
    • Por fim, é realizada a disponibilização de informações no site da UEMG e divulgação dos serviços.

    2ª Etapa: Prestação do serviço
    • O interessado realiza a solicitação formal do serviço e o pagamento, de acordo com o tipo de serviço desejado;
    • O interessado deve realizar a entrega do pedido, juntamente com o comprovante de pagamento à unidade prestadora;
    • É realizada a prestação dos serviços em laboratórios, clínicas ou mesmo in loco, dependendo do caso;
    • A unidade entrega o resultado da prestação dos serviços sob a forma de relatório, laudo, parecer, diagnóstico ou instrumento similar.

    3ª Etapa: Utilização do recurso
    • Compete à Fundação de Apoio o recebimento e gestão dos recursos decorrente da prestação de serviços;
    • Os valores recebidos serão distribuídos nos centros de custos apontados em cada projeto;
    • Cabe à cada setor, solicitar a utilização do recurso no centro de custo correspondente;
    • Fica a cargo do(a) gestor(a) do centro de custo, demandar a utilização dos recursos;
    • As solicitações de utilização dos recursos devem seguir os procedimentos, conforme orientação da Fundação de Apoio;
    • A Fundação de Apoio realizará a contratação de serviço, aquisição do produto ou pagamento de bolsistas.

    Informações adicionais acerca do processo de implantação e execução, consulte o manual de Prestação de Serviços ou entre contado com a Pró-reitoria de Extensão pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (31) 3916-8724



     
     
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