Plantio de mudas, mostra de documentário e apresentações sobre a UEMG Frutal movimentam terceiro dia da Semana Calourosa

O terceiro dia de eventos da Semana Calourosa UEMG 2022, nesta quarta-feira (27), iniciou-se com a ação de arborização interna da universidade com o plantio de mudas nas dependências da UEMG. O encontro ocorreu na parte da manhã e possibilitou o plantio de uma muda para cada curso em atividade na Unidade Acadêmica da UEMG por meio do apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que doou as plantas à universidade. Ainda às 10h, os professores Carlos Caldeira e Arlindo Lourenço, apresentaram o funcionamento do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e os editais e bolsas que buscam assistir a permanência estudantil na universidade.

Na parte da tarde, houve a apresentação dos grupos de pesquisa da UEMG Frutal, assim como a mostra do documentário “Olhares sobre os recursos naturais: Experiências do acampamento Beira Rio”, produzido a partir de ação conjunta entre pesquisa produzida pela Profa. Eliana Aparecida Panarelli e extensão coordenada pelo Prof. Luiz Feliciano.

Já no período noturno, os professores Carlos Caldeira e Arlindo Lourenço, proporcionaram novamente a introdução ao NAE e logo em seguida a palestrante convidada, Fabiana Pinto da Cruz, dissertou sobre “Saúde Mental no contexto universitário”.

O evento continua nesta quinsta-feira (27), com a programação a seguir:

8h – Conhecendo o WebGiz: sua plataforma virtual acadêmica e Central de atendimento.

8h30 – Palestra – Perfil do profissional de sucesso: Como se destacar no mercado de trabalho. – Lalynne Prais

14h – Palestra: Currículo Lattes: Que bixo é esse? – Prof. Dr. Marcos Siqueira

19h - Conhecendo o WebGiz: sua plataforma virtual acadêmica e Central de atendimento.

20h Mesa Redonda “Cheguei na Universidade. E agora?” – Com ex-alunos da UEMG – Talita Dias, Affonso da Mata, Heytor Lemos e Robert Augusto.

A inscrição no evento pode ser realizada por meio do link https://www.even3.com.br/semanacalourosauemgfrutal2022 para garantir a emissão de certificados. É necessário fazer uma inscrição para cada dia do evento (25 até 28/04) para obter certificação. No dia 29/04 a programação será por conta dos coordenadores de cada curso, professores e chefias de departamento.

Acompanhe também a cobertura fotográfica completa do terceiro dia de eventos!

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal