História - Unidade Frutal

Conheça

Ensino superior gratuito e de qualidade sempre foi um sonho na cidade de Frutal. E esse sonho se tornou realidade em 21 de junho de 2007, quando o campus da UEMG em Frutal foi estadualizado.

O primeiro vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais em Frutal foi em 2004, para 100 vagas do curso de Administração. Em 2006, foram criados os cursos de Ciência e Tecnologia de Laticínios e Direito. Um ano depois, a UEMG Frutal ganhou os cursos de Geografia, Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda. Em 2012, a UEMG passou a oferecer seu mais novo curso: Superior de Tecnologia em Alimentos.

Com a estadualização, em 2007, Frutal ganhou uma megaestrutura. Biblioteca, laboratórios de alta tecnologia, salas de aula amplas e arejadas, anfiteatro com capacidade para 364 pessoas e 28 alojamentos. O projeto Cidade Universitária contará ainda com restaurante universitário, praça das águas, complexo esportivo, arena multiuso e novas estruturas de laboratórios.

Atualmente, sete cursos estão em funcionamento no campus da UEMG em Frutal. São 1.100 alunos de várias regiões do país que buscam na UEMG educação superior, gratuita e de qualidade.

Linha do Tempo

2004 - Abertura da Unidade - Fundação Educação de Frutal (FESF)

2006 - Estadualização

Em visita a Frutal, o então vice-governador Antonio Anastasia anuncia a estadualização completa da Unidade.

2018 - Aprovação do curso de Agronomia

Aprovado pelo CONUN