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    Matrícula dos calouros: entenda como enviar o comprovante de vacinação

    A Resolução do Conselho Universitário – CONUN que autoriza a retomada das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas de forma presencial na UEMG define também a exigência de comprovante de vacinação que contenha pelo menos duas doses do imunizante contra a COVID-19, para a efetivação da matrícula dos estudantes.

    Como a universidade possui dois processos seletivos para o ingresso de novos estudantes em andamento e um finalizado (sendo eles o SISU, o Vestibular UEMG 2022 e a Transferência e Obtenção de Novo Título, respectivamente), cada um possui um modo de realizar a entrega do documento de comprovação de vacinação. Acompanhe:

    SiSU 2022

    Os candidatos convocados a partir da 1ª chamada da lista de espera do SISU 2022, deverão entregar a documentação no momento da matrícula presencial, juntamente com os demais documentos exigidos pelo edital. Já os convocados pela chamada regular, que já efetivaram a matrícula, devem enviar o comprovante de vacinação por e-mail para a Secretaria Acadêmica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até o dia 19 de abril.

    Vestibular UEMG 2022

    Em relação aos candidatos que ingressarão por meio do Vestibular UEMG 2022, tanto para a chamada regular quanto para as listas de espera, o processo será o mesmo dos convocados pelas listas do SiSU: o comprovante de vacinação deverá ser entregue entre os documentos a serem apresentados no ato da matrícula presencial pelos estudantes aprovados.

    Transferência e Obtenção de Novo Título

    Os estudantes que ingressaram por meio de transferência externa ou obtenção de novo título deverão enviar o comprovante de vacinação por e-mail para a Secretaria Acadêmica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até o dia 07 de abril.

    Estudantes veteranos

    Para os estudantes veteranos, o envio do comprovante deverá ser realizado por meio do formulário específico (https://forms.office.com/r/Q8KGB18Fhf), disponibilizado pela Pró-Reitoria de Graduação, até o dia 07 de abril.

    Serão aceitos para fins de comprovação de vacinação os seguintes documentos:

    - Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – ConecteSUS; ou

    - Carteira de vacinação digitalizada ou informação constante de aplicativo próprio do estado ou município.

    Acesse nosso tutorial para entender como emitir a carteira de vacinação no ConecteSUS: clique aqui!

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