Professores da UEMG Frutal participam de seminário com delegados da Receita Federal

Aconteceu hoje (11), a participação do prof°. Me. Ivan José dos Reis Filho (coordenador do curso de Sistemas de Informação) e Profº. Me. Sérgio Carlos Portari Júnior (docente do curso de Sistemas de Informação), em seminário online de professores da UFLA (Universidade Federal de Lavras) e UFU (Universidade Federal de Uberlândia) com delegados da Receita Federal da 6ª região fiscal entre outras regiões fiscais do país.
    O objetivo do seminário foi para que os pesquisadores da UFLA e UFU explicassem tecnicamente como os aparelhos, doados pela Receita Federal, foram descaracterizados/ formatados.
    De acordo com professor Ivan Reis, a participação da unidade Frutal neste projeto está sendo estruturada por ele e pelo professor Sérgio Portari. O trabalho será exibido em fevereiro no Fórum realizado pela Delegacia da Receita Federal de Uberlândia. “A ideia é solicitar apreendidos pela Receita Federal, descaracterizar/ formatar os equipamentos e projetar minicomputadores” explica Ivan.
    Em relação a aquisição de outros tipos de itens a serem doados pela Receita Federal, Ivan conta que a partir de “uma comunicação interna entre os professores será realizada informando a possibilidade de parceria de outros itens entre a Receita Federal e UEMG”.
    Ivan enfatiza que muitos dos equipamentos que a Receita Federal apreende têm grande potencial de uso em diversas áreas da educação, “A ideia é transformar esses equipamentos é minicomputadores por meio de atividades extensionistas e direcionar esses equipamentos para instituições de ensino da cidade e região” Finaliza.

No mês de dezembro de 2021, o curso de Sistemas de Informação da unidade Frutal recebeu 40 equipamentos apreendidos pela Receita Federal. Confira a matéria completa no link.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal