Contraste |
| |

    Em visita à UEMG Frutal, comitiva liderada pela Reitoria realiza reuniões com comunidade acadêmica

    Assessoria de Comunicação – UEMG Frutal
    Texto: Vitor Hugo Girotto
    Fotos: Daniela Moreira

    Representantes da gestão superior da UEMG reuniram-se, nesta sexta-feira (17), com estudantes, professores e servidores técnicos e analistas para um balanceamento das atividades para o próximo ano na Unidade Acadêmica.


    A comitiva, liderada pela Reitora, Profa. Lavínia Rosa Rodrigues e pelo Vice-Reitor, Prof. Thiago Torres, iniciou as atividades no período matutino com uma reunião junto a Diretoria, na qual foram discutidas a manutenção predial da universidade, a situação da Fazenda Experimental, a criação da fundação Fademinas, com objetivo de gerir os recursos obtidos com a Operação Aequalis, e a estação de energia para suprir as necessidades da universidade. Estiveram presentes na reunião a comitiva, integrada por Reitora, Vice-Reitor, os Pró-Reitores Fernando Sette Junior (Planejamento), Michelle Rodrigues Gonçalves (Graduação), o chefe de Gabinete Raoni Bonato e do Assessor de Comunicação Antônio Araújo; o Prefeito do Município de Frutal, Bruno Augusto de Jesus; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Luiz de Paula Neto, o Juiz de Direito Dr. André Ricardo Botasso e a Promotora do Ministério Público da Comarca de Frutal Dra. Daniela campos de Abreu Serra.

    No período da tarde, a comitiva seguiu para uma visita à Fazenda Experimental da UEMG Frutal, acompanhada pela gestão local e pelos professores do curso de Engenharia Agronômica Jhansley Ferreira da Mata, Vanesca Korasaki, Larissa Rodrigues de Azevedo Câmara, Daniela Fernanda da Silva Fuzzo, João Alberto Fischer Filho e Rodrigo Ney Millan.


    Ao fim das atividades, a partir das 16h, uma reunião no Anfiteatro contou com a presença da comunidade acadêmica, onde estudantes, professores e servidores puderam dialogar sobre as necessidades locais, expectativas e demandas para o próximo ano da Universidade. Dentre as pautas, foram expostas as necessidades dos concursos, a estabilidade de carreira e os reajustes na ajuda de custo para os servidores técnicos administrativos; o funcionamento da dedicação exclusiva de professores (DEs); a divulgação da Universidade e transparência de informação quanto à destinação de verbas pública e; o retorno ao vestibular próprio da UEMG.

    A Prof. Lavínia Rosa Rodrigues, ao final da visita, ponderou a importância do encontro para a Reitoria. “Nós estamos numa jornada muto intensa, muito importante, esperamos que isso seja uma de nossas visitas e que a gente possa retornar muitas vezes”, comenta. “Com certeza foi muito interessante. Eu saio daqui com algumas questões para levar e é bom que a gente vai conhecendo aqui de perto como a instituição se pensa e se organiza”, completou.

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG