UEMG implementa o Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ)

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação/Reitoria

Um programa inédito na UEMG, que visa fomentar a pesquisa científica por meio de bolsas para docentes, foi aprovado pelo Conselho Universitário em novembro. Por meio de edital da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, coordenado pelo Comitê Institucional de Avaliação de Bolsa de Produtividade, os projetos foram submetidos, classificados e serão executados.

Todo o empenho teve como objetivo o compromisso para o fortalecimento da cultura da pesquisa na UEMG. A concessão de bolsas PQ na Universidade impulsionará o processo de investigação e trará inúmeros benefícios para a ciência em Minas Gerais.

Os recursos para o financiamento do programa são do orçamento próprio da UEMG. Com o objetivo de ampliar o número de projetos atendidos, a Reitoria planeja o lançamento de mais um edital ainda neste ano.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal