Contraste |
| |

    Grupo de estudos E-PUBLICC representa UEMG Frutal no Intercom 2021

    Acontece nesta semana entre os dias 04 e 09 de outubro, o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) 2021. A UEMG-Frutal esteve representada no GP de Televisão e Televisualidades da Intercom com a pesquisa intitulada: “Da transmissão televisiva ao vivo na web às práticas interacionais: estudo de caso da CNN Brasil na posse do Presidente Joe Biden". A pesquisa foi feita pelo professor Carlos Henrique Sabino Caldas, em coautoria das estudantes egressas Monielly Barbosa do Carmo e Gabriela Amorin ambas graduadas em Jornalismo pela UEMG e Mestranda em Comunicação Midiática pela UNESP-Bauru).


    A pesquisa foi realizada pelo Grupo de estudos em Publicização, Comunicação e Cultura - E-PUBLICC/UEMG/CNPq e pelo Grupo de pesquisa em Estudos Audiovisuais GEA/UNESP/CNPq.

    Docente da UEMG Frutal e integrante do Grupo de Pesquisas E-PUBLICC, Carlos Sabino, se apresenta no GP Estudos de Televisão e Televisualidades do Intercom 2021.

    A pesquisa consiste em analisar o fenômeno das práticas interacionais na transmissão direta televisiva na web. Os pesquisadores gravaram a interação de usuários no chat da transmissão direta televisiva do canal de notícias CNN Brasil no YouTube, durante a posse do Presidente Joe Biden. A metodologia foi de estudo de caso com coleta de dados quantitativa do levantamento de palavras mais repetidas nos comentários dos usuários. Constatou-se nas análises que grande parte dos perfis de usuários que interagiram com o chat ao vivo utilizaram esse espaço para debate político com pouca referencialidade com a exibição do conteúdo transmitido direto na web.

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG