Contraste |
| |

    UEMG participa de reunião para adequações na ETE de Frutal

    Aconteceu nesta quarta-feira (15) reunião em Uberaba para discutir adequações à ETE - Estação de Tratamento de Esgoto da COPASA em Frutal. Na ocasião o professor Dr. Allynson Takehiro Fujita representou a Unidade Frutal da UEMG para o acompanhamento das ações corretivas ao sistema de esgotamento sanitário do município.


    A audiência foi presidida pelo Promotor de Justiça, Dr. Carlos Alberto Valera, e contou com a presença do prefeito municipal de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, do Procurador-Geral do município de Frutal, Dr. José Luiz de Paula Neto, e dos representantes da COPASA, Jaime Gabriel de Freitas e Carlos Breno Ferreira de Oliveira.


    Acredita-se que mais da metade das 26 mil ligações de esgoto da cidade são ligações clandestinas da rede de água pluvial no sistema de esgotamento sanitário. A COPASA aponta que no período de chuva o volume da rede de tratamento chega a aumentar 80% da sua capacidade, ultrapassando o limite máximo da ETE.


    Ao final da reunião foi acordado um prazo de 45 dias para a COPASA apresentar um cronograma com ações de melhorias e ainda foi recomendada parceria entre a empresa e a Universidade para a resolução do problema, enquanto a Prefeitura se responsabilizará pela fiscalização das ligações irregulares na rede pluvial com a rede de esgoto.

    Foto de capa: Prefeitura de Frutal

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG