Grupo de Pesquisa CEINDI organiza palestra internacional

Com livro recém lançado no Brasil, o sociólogo italiano Massimo Di Felice é o convidado do grupo de pesquisa Centro de Estudos Interdisciplinares de Direito e Inovação - CEINDI a falar, na próxima quinta-feira (29/07), às 16h30, sobre sua obra entitulada “La cittadinanza digitale: la crisi dell'idea occidentale di democrazia e la partecipazione nelle reti digitali”, no original em italiano.

Massimo é sociólogo pela Universidade La Sapienza de Roma e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Professor livre-docente da Escola de Comunicações e Artes da USP. Fundou e coordena o Centro de Pesquisa Internacional Atopos sobre redes digitais. É fundador do Centro de Pesquisa Internacional de Teoria Social para a Sustentabilidade - Sostenibilia, da Universidade La Sapienza, e diretor científico do Istituto di Alti Studi Toposofia de Roma. Possui pós-doutorado pela Universidade Paris V Sorbonne, sendo professor visitante da Universidade Paul-Valéry de Montpellier e Universidade Lusófona do Porto. Autor de livros, ensaios e artigos editados na França, Itália, Portugal, Argentina e México, e em diversas revistas acadêmicas.

A palestra será em português e as inscrições estão abertas no link a seguir: https://flow.page/ceindi.

Tags:

Endereço - FRUTAL