Contraste |
| |

    Projeto visa tornar laboratório da UEMG Frutal capaz de monitorar variantes da Covid-19

    O laboratório de Biologia Molecular, inaugurado em junho na Unidade Frutal, e que está auxiliando o município e a região no enfrentamento da pandemia, poderá expandir a sua capacidade de contribuir com as políticas de contenção da doença. Em reunião virtual realizada na manhã de quarta-feira (14/7), UEMG e pesquisador da UFMG discutiram a possibilidade de desenvolver no laboratório de Frutal o monitoramento das variantes encontradas nas amostras coletadas na região.

    De acordo com o professor Renan Pedra de Souza, que é professor na Universidade Federal de Minas Gerais e conduz pesquisas sobre o coronavírus, há um gargalo na região de Frutal que impossibilita saber qual é a variante do vírus que tem infectado a população daquela região. Em contato com a reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, ele se dispôs a auxiliar na implementação de um projeto para que o laboratório seja capaz de realizar o monitoramento das diversas variantes do coronavírus.

    Esta foi a primeira reunião com esse objetivo e contou com a participação, além da reitora Lavínia; do vice-Reitor, professor Thiago Torres; do diretor da Unidade, professor Allynson Fujita; do coordenador do laboratório, professor Wellington Silva Gomes; da pesquisadora Larissa Souza Amaral; da assessora da reitora, Deise Monteiro; e da professora da Unidade Passos, Renata Dellalibera.

    Tags: ,

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG