O grupo de pesquisa em Publicização, Comunicação e Cultura (E-Publicc) e o mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência em Tecnologia para Inovação (Profnit-UEMG) convidam para a palestra “Interfaces entre Metodologias Objetivas e Subjetivas nos estudos de Comunicação: uma abordagem quantitativa”, que será ministrada pelo professor Ramon Queiroz Marlet.
Ramon Queiroz Marlet é doutorando e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP; pesquisador do Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas da USP (4C-USP); especialista em Estatística em R pela Duke University; especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA/USP, doutorado sanduíche na Indiana University (Institute for Communication Research/Media School); além de professor assistente da Faculdade Cásper Líbero e professor conteudista do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Quando: 07/07/2021 • Quarta-Feira •19h
Onde: https://youtu.be/tQ_CIaGDKMo
Inscrições: https://www.sympla.com.br/palestra-interfaces-entre-metodologias-objetivas-e-subjetivas-nos-estudos-de-comunicacao__1235743?fbclid=IwAR1XVkyAaHgV8Gv3MSrnAJkI-9xL5NguqeBVKS5DA1DA16h65YY1T2yfLFQ
Carga Horária: 2h (haverá emissão de certificados)
Organização:
Grupo de pesquisa em Publicização, Comunicação e Cultura – E-Publicc CNPq
Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência em Tecnologia para Inovação, Ponto Focal Profnit-UEMG
Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG
Palestrante:
Ramon Queiroz Marlet
Doutorando e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP (2016); pesquisador do Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas da USP (4C-USP); especialista em Estatística em R pela Duke University (2020) e em Gestão de Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP (2012); graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (2009). Tem experiência nas áreas de Comunicação e Ciências Cognitivas, atuando principalmente nos seguintes temas: persuasão da propaganda e da comunicação de risco, pesquisa de mercado, psicofisiologia, neurociência e comportamento do consumidor, e análise de dados/estatística aplicada à comunicação. Fez estágio de doutorado sanduíche na Indiana University (Institute for Communication Research/Media School), sob orientação do Prof. Dr. Robert F. Potter. Atualmente é professor assistente da Faculdade Cásper Líbero e professor conteudista do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Mediadores:
Carlos Henrique Sabino Caldas
Possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (2003), especialização em Arte Educação pela UNESP (2009), mestrado em Comunicação pela UNESP (2013) e doutorado em Comunicação pela UNESP (2018). É professor universitário e pesquisador da Universidade do Estado de Minas Gerais, sobcoordenador do curso de publicidade, presidente do núcleo docente estruturante NDE e professor permanente do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação e Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: audiovisual interativo, consumo midiatizado, publicidade e tecnologia e interatividade.
Priscila Kalinke da Silva
Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista, mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2012), pós-graduada em Comunicação e Educação (2009) pela FCV, graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (2007), graduada em Comunicação Social pelo Centro de Ensino Superior do Paraná (2005).