Contraste |
| |

    UEMG e Prefeitura de Frutal realizam parceria para funcionamento do Bloco F da Unidade

    Na quinta-feira (20), a reitoria da Universidade se reuniu com o prefeito de Frutal, Bruno Augusto e vereadores para oficializar a assinatura do termo de cessão do Bloco F, do condomínio temático, à Prefeitura Municipal. Inicialmente, o termo prevê a instalação de departamentos administrativos da Secretaria de Saúde, que não demandam atendimento ao público, com os custos de energia elétrica e água do prédio pagos pela Prefeitura. A parceria vai viabilizar o funcionamento do bloco, que até então, não tinha os recursos necessários para atividades, pois o espaço em questão foi depredado por furtos, invasões e danos naturais, dentre estes o temporal de novembro de 2017 que danificou o forro, calhas de fiações e outros.

    O termo de cessão do prédio prevê duração de até cinco anos para o uso da Prefeitura Municipal, podendo ser prorrogado ou finalizado com prerrogativa da UEMG. Considerou-se para a realização da parceria que nas previsões para os próximos anos, a Universidade não teria os recursos suficientes para solucionar a complexidade dos reparos necessários.

    A Prefeitura Municipal, portanto, irá executar os reparos no prédio, reforçar a vigilância, manter a cessão de servidores para atividades da Unidade, auxiliar na manutenção das áreas verde em intervalos menores e mais regulares e auxiliar na manutenção elétrica das áreas externas, já que atualmente a Unidade não conta com equipamentos e EPIs necessárias para trocas de lâmpadas e demais reparos. Ainda irá disponibilizar vagas de estágios para os discentes dos diversos cursos para atuarem nos setores que farão uso do bloco, irá auxiliar na manutenção da Área Experimental para o curso de Engenharia Agronômica, Ciências Ambientais, entre outros, e está em análise a disponibilidade de servidores do município para atuarem no restaurante universitário, projeto do Centro Acadêmico de Direito - CAD, dentre outras ações.

    Outro ponto importante é a mudança do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB do Bloco B para o Bloco F, após a realização dos reparos, para continuar suas ações de ensino a distância, num convênio entre Prefeitura, Ministério da Educação - MEC e UEMG. A Universidade tem ainda a preocupação de manter as atividades estabelecidas nessa estrutura conexas com o ambiente acadêmico, com a utilização conjunta da área por meio da oferta de estágios aos cursos, possibilidade de desenvolvimento de projetos, assim como o futuro remanejamento de salas para o polo EaD, e que assim possa-se gerar um aproveitamento mútuo da parceria.

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG