Contraste |
| |

    Grupo de Pesquisa promoverá evento sobre mídia e violência de gênero

    No dia 25 de maio, às 16h30m, o Grupo de Pesquisa Comunicação e Equidade promoverá o evento Mídia e Violência de Gênero com participação do Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Bruno Giovannini de Paulo, e o professor da UEMG Frutal, Dr. Rodrigo Daniel Levoti Portari. O evento ocorretá de forma online no canal do YouTube Grupo de Pesquisa Comunicação e Equidade. A mediação do debate é feita pela Profa. Dra. Marcela da Paz, líder do Grupo de Pesquisa. 

    O evento faz parte da série de palestras Mídia, Sociabilidades e Equidade - Os Desafios Contemporâneos, promovida pelo Grupo de Pesquisa Comunicação e Equidade e validada pela UEMG-CNPQ. O objetivo é realizar uma série de encontros para a reflexão de jornalistas, grupos de direitos humanos e sociedade civil sobre temáticas sociais contemporâneas transversais à Comunicação e Equidade, com o intuito para a prática profissional e cidadã dos participantes. A fim de permitir uma maior participação, pois muitas pessoas trabalham e/ou podem ter limitação para a utilização da internet, o evento será dividido em seis encontros.  

    Cronograma da série:

    25-05-2021: Mídia e Violência de Gênero. Mediadora: Profa. Dra. Marcela da Paz. Debatedores: Prof. Dr. Rodrigo Portari e Delegado da Polícia Civil- Dr. Bruno Giovannini. Prof. e doutorando em Sociologia na UFSCar.

    15-06-2021: Comunicação para o Desenvolvimento Regional. Mediador: Prof. Dr. Josney Freitas. Debatedoras: Profa. Ma. Adriana Silva, Profa. Dra. Janaína Visibelli e Profa. Dra. Jamile Coleti.

    20-07-2021: A contribuição da comunicação comunitária para o combate à pandemia: exemplos de sucesso. Mediadora: Profa. Dra. Karol Natasha Castanheira.  Debatedoras: Profa. Dra. Ariane Lemos e Profa. Dra. Rose Silva.

    10-08-2021: Comunicação e Direitos Humanos: questões contemporâneas no Brasil. Mediadora: Profa. Ma. Michele Pereira. Debatedoras: Profa. Dra. Cristina Veloso e Prof. Dr. Carlos Sabino.

    24-08-2021: A representação da crise migratória na imprensa- qual a leitura a ser feita? Mediadora: Profa. Ma. Loyana Tomaz. Debatedores: Prof. Dr. Luiz Feliciano e Prof. Dr. Vinícius Ormelesi. 

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG