Projeto da Unidade Frutal doa kits de limpeza e assepsia para famílias carentes

Foram entregues para a Secretaria Municipal de Promoção Humana, na manhã de hoje (15/05), 100 kits de produtos para higiene e assepsia produzidos pela UEMG Unidade Frutal, por meio de seu projeto de extensão "Frutal Contra a COVID-19", voltado à ações de combate à propagação da pandemia de COVID-19 no município.

Cada kit entregue conta com sabão de álcool, álcool glicerinado, sabonete líquido e solução de hipoclorito. Produtos que podem ser utilizados para a higienização e assepsia das mãos, casas e objetos adquiridos pelos beneficiados. Os kits serão destinados a uma lista de 100 famílias carentes que passaram por avaliação de assistentes sociais do município.

Ao todo foram produzidos 125 kits, sendo que, além daqueles doados nesta sexta-feira, 15 foram destinados para o projeto Vôlei Frutal e 10 ao projeto da Moradia Estudantil da Unidade, atendendo uma solicitação do Centro Acadêmico de Direito. Ainda está prevista a conversão de 30 litros de etanol em álcool glicerinado para atender uma solicitação da Escola Estadual Lauriston de Souza (Polivalente).

Todos os produtos foram elaborados no laboratório da UEMG, com coordenação da professora Dra. Osania Ferreira e supervisão das químicas Fernanda de Cássia Guidastre e Dra. Mônica Sousa Cortes. Além das professoras, a produção do material contou com o apoio e trabalho dos alunos do Mestrado em Ciências Ambientais, Bruna Cássia Rodrigues Guardiano e Pedro Gomes Peixoto. Na criação da rotulagem dos materiais trabalharam o prof. Dr. Carlos Sabino, em conjunto com os professores Dr. Rodrigo Portari e Dra. Priscila Kalinke, assim como a técnica do laboratório de Comunicação, Esp. Daniela Moreira.

Outras ações
    Além da produção e doação dos kits, o projeto de extensão contempla ainda a criação de matérias que são divulgadas em sua página no Facebook (facebook.com/frutalcontracovid), onde são disponibilizadas informações sobre medidas de combate e prevenção à doença. Também foram distribuídos e já estão sendo reproduzidos spots de rádio para emissoras de Frutal e Itapagipe, trazendo dicas, informações e orientação à população.

Apoios
    Para a produção dos kits o projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UEMG, que liberou recursos para a Unidade. Outros apoiadores são a Usina Cerradão (que doou 100L de etanol), MS Fernandes Consultoria Agrícola, Despachante Jarbinhas, Renato Furtado Advogados Associados, bem como doações de particulares.

Tags: ,

Endereço - FRUTAL