Contraste |
| |

    Ex-aluna da UEMG - Frutal é nomeada delegada de polícia

    A ex-aluna do curso de Direito da UEMG – Unidade Frutal, Thaísa da Silva Borges, é um dos 250 nomeados pelo Governo do Estado de São Paulo para posse aos cargos de Delegado de Polícia no começo do mês de fevereiro.

    Formada em 2017 como bacharel em Direito pela Unidade, Thaísa deu continuidade a carreira acadêmica com duas Pós-Graduações nas áreas de Direito Penal e Processual Penal e Direito Civil e Processual Civil. Advogou por aproximadamente três anos ao mesmo tempo em que prestava as provas do concurso. A aprovação para Delegada do Estado de São Paulo veio em 05 de agosto de 2019, com 24 anos de idade.
    Para a aplicação às provas Thaísa conta que estruturou seu estudo com base na dificuldade oferecida pelas fases do concurso e seus conhecimentos pré-estabelecidos. A aluna explica que, em sua primeira fase de prova, devido grande parte das questões exigirem conhecimento da lei seca planejou um método de estudo direcionado à área penal e cível junto à Constituição Federal, legislações penais extravagantes e tratados e convenções internacionais de Direitos Humanos. Para as disciplinas que tinha menos conhecimento dedicou-se ainda a vídeo-aulas e leitura de livros.

    Utilizou-se também de informativos do STJ e STF referente aos dois últimos anos e leitura de livros de Direito Penal, Processual Penal e Direito Administrativo. E para a fase oral da prova utilizou de um curso preparatório e treinamentos diários com colegas.
    Durante toda essa trajetória Thaísa ainda advogava, tendo pouco tempo disponível. Aproveitava então todo momento de folga para estudar. “Ressalto, aqui, que não dava para seguir uma rotina exemplar nos estudos, porque a advocacia exige muita dedicação, o que consumia grande parte do meu tempo e devido ao cansaço ficava alguns dias sem estudar”, explica. A ex-aluna ainda conclui “Em que pese à abdicação de parcela da vida social e todos os percalços ocorridos, foi possível obter a tão sonhada aprovação em um concurso público”.

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG