21º Seminário de Pesquisa e Extensão premia melhores projetos no último dia de evento

No último dia 13, o 21° Seminário de Pesquisa e Extensão – Polo Triângulo Mineiro recebeu os alunos bolsistas da Unidade Ituiutaba na UEMG Frutal para as apresentações de trabalhos de pesquisa e extensão no último dia do seminário. Foram premiados quatorze projetos entre Ituiutaba e Frutal.

A proposta de realização do evento de pesquisa e extensão de ambas as Unidades em conjunto possibilitou a apresentação de 131 trabalhos de pesquisa e extensão, dentre eles, 30 de bolsistas da Extensão de Ituiutaba, 24 bolsistas de Iniciação Científica (IC) de Ituiutaba, além de 23 bolsistas de Extensão de Frutal, 46 bolsistas de IC de Frutal e 08 trabalhos de voluntários de Frutal.

As coordenações de pesquisa e extensão de ambas unidades reagiram de forma positiva aos resultados do evento. Para o Coordenador de Extensão da UEMG Unidade Ituiutaba, Allisson Rodrigues de Rezende, eventos como este são de extrema importância, pois organiza um espaço para discussões entre a tríade universitária, por meio do diálogo coerente entre ensino, pesquisa e extensão. O Coordenador de Extensão da UEMG Unidade Frutal, Fernando Melo da Silva, acredita que a grandiosidade do evento contribuiu ainda mais para a visibilidade e reconhecimento do papel da Universidade como promotora de ações positivas para a comunidade, o que impacta na relevância social da instituição.

A Coordenadora de Pesquisa da UEMG Unidade Ituiutaba, Amanda Fialho, ressalta também a importância do evento para levar ao maior número de pessoas possível, os resultados dos trabalhos de pesquisa e extensão realizados no ano de 2019, nas duas Unidades acadêmicas. Além disso, pontua que evento promove a formação do pensamento crítico dos estudantes que participaram e tiveram a oportunidade de serem avaliados por profissionais qualificados, podendo então perceber sua ação de pesquisa e/ou extensão com outros olhares. A realização do 21° Seminário de Pesquisa e Extensão foi possível pelo alinhamento entre as coordenações de pesquisa e extensão das Unidades do Triângulo Mineiro, que abraçaram o desafio e potencializaram ainda mais a parceria.

Segundo o Coordenador de Pesquisa da UEMG Unidade Frutal, Rodrigo Ney Millan, o volume e qualidade das pesquisas realizadas no Triângulo Mineiro refletem as potencialidades da região para desenvolvimento de produtos, processos e tecnologias que só fazem despontar o nome da UEMG como instituição de ensino superior em ascensão no Estado. Dessa forma, espera-se com as publicações dos anais, apresentar para toda comunidade acadêmica, um total de 166 resumos expandidos de Pesquisa e Extensão das duas unidades organizadoras do evento.

Clique aqui para acessar a cobertura completa.

Tags: ,

Endereço - FRUTAL