O IV Simpósio de Discursividades Midiáticas, que tem como tema central "Leituras e Discursos na/da Mídia", recebe na segunda-feira, 23, a Profa. Dra. Alexandra Bujokas de Siqueira. Ela vem à Frutal para conduzir o minicurso “O que é, para que serve e como se faz mídia-educação?” e dar a palestra "Educação no ovo eletrônico e o letramento midiático".
A Profa. Alexandra Bujokas é graduada em Jornalismo, mestre em Educação e doutora em Educação Escolar pela Unesp. Ela fez o doutorado sanduíche e o pós-doutorado na The Open University (Inglaterra). Além disso, foi pesquisadora visitante do London Knowledge Lab, do Instituto de Educação da Universidade de Londres.
Atualmente, é professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde ministra disciplinas sobre leitura crítica da mídia e uso de mídias na educação. É também docente permanente do Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação, na linha de pesquisa "Formação de professores e Cultura Digital" e coordena o Laboratório de Mídia-educação.
É importante ressaltar que o evento é aberto a comunidade e é gratuito. Para quem desejar, é possível solicitar o certificado de participação no evento pelo valor simbólico de 5 reais.
SOBRE O SIMPÓSIO:
O IV Simpósio de Discursividades Midiáticas é organizado pelo Grupo de Pesquisa "LabDim - Laboratório de Discursividades Midiáticas e Práticas Socioculturais", que foi criado em 2015 e, desde a sua criação, realiza um simpósio anual para discutir os textos lidos pelo grupo e, também, para trocar experiências com, ao menos, um pesquisador convidado para cada edição do evento.
CRONOGRAMA 1° DIA:
Segunda-feira, 23/09, UEMG-Frutal, gratuito
15h - Minicurso “O que é, para que serve e como se faz mídia-educação?”
20h - Palestra "Educação no ovo eletrônico e o letramento midiático"
Palestrante: Profa. Dra. Alexandra Bujokas (UFTM)
Para mais informações acesse: http://bit.ly/2m38Otx