Começou ontem (25), o V Simpósio de Comunicação Social da UEMG - Unidade Frutal. O evento de organização do Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOM) discutirá, entre os dias 25 e 27 de setembro, as dificuldades do campo profissional, a necessidade de reinvenção, a mescla de funções que jornalistas, assessores e publicitários enfrentam no mercado contemporâneo, as perspectivas comunicacionais e as tendências que surgem no campo em tempos de mudanças sociais e políticas abruptas.
Sob o tema “Comunicação, engajamento e participação”, o evento trouxe em seu primeiro dia os minicursos vespertinos “A arte do Ruído”, “Direção de Arte Experimental” e “Biz amarela – ângulos e edições”, e a palestra “Criatividade e tecnologia: o novo mercado de trabalho”, com o livre-docente em Políticas de Comunicação Mídia e Indústrias Criativas, Juliano M. de Carvalho.
O V Simpósio de Comunicação Social – UEMG Frutal compõe a Semana Acadêmica de Comunicação Social da Unidade. A Semana conta com a organização do CACOM e do Laboratório de Discursividades Midiáticas e Práticas Socioculturais (Labdim).