Contraste |
| |

    Unidade Frutal | Reunião entre MP e UEMG discute convênios herdados da extinta HidroEX

    Uma reunião realizada na noite do último dia 28 na Unidade de Frutal envolveu representantes da UEMG e do Ministério Público Estadual. Dentre as pautas, estiveram os convênios herdados da extinta Fundação Hidroex. Titular da 3ª promotoria de Justiça, a promotora Daniela Campos de Abreu Serra destacou que a preocupação envolve também equipamentos e veículos que fazem parte dos convênios assumidos pela universidade.

    De acordo com o diretor da Unidade Frutal, professor Allynson Fujita, vários equipamentos herdados já estão em uso e nos próximos dias será iniciada a manutenção dos veículos.

    A reunião contou ainda com a presença do vice-Reitor, professor Thiago Torres Costa Pereira. Eles também discutiram as prioridades a serem apresentadas na Audiência Pública marcada para o mês de agosto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

    O vice-Reitor, professor Thiago reforçou que a Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, está avançando na construção da frente parlamentar pela valorização da Universidade. Em reunião no mês passado com o deputado estadual Raul Belém (MDB) a reitoria apresentou a situação da UEMG, em especial da Unidade Frutal, além dos convênios herdados após extinção da Fundação Hidroex.

    Na oportunidade, os presentes ainda discutiram sobre a cessão para os estudantes socioeconomicamente vulneráveis do antigo alojamento de professores, que tem capacidade de alojar até 48 pessoas. A cessão de espaço foi aprovada pelo Colegiado de Coordenadores da Unidade e deverá ser avaliada no Conselho Universitário da UEMG-CONUN, em breve.

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG