Contraste |
| |

    UEMG/Frutal promove alinhamento organizacional com setores

    Nas últimas semanas, a direção da UEMG/Frutal realizou uma reunião com os setores administrativos com o objetivo de alinhar informações, reforçar normas internas e aprimorar o fluxo organizacional da instituição.

    O encontro contemplou diferentes áreas de atuação e destacou procedimentos que visam otimizar a rotina acadêmica e administrativa. Confira os principais pontos discutidos:

    Secretaria Acadêmica

    • Docentes responsáveis por Atividades Complementares, estágios e TCCs devem informar à secretaria os estudantes aptos até o encerramento de cada semestre.
    • Assinatura de diários na secretaria após o término do período letivo.
    • Registro da frequência dos estudantes no sistema Lyceum, evitando transtornos em rematrículas e regularizações.

    Patrimônio

    • Qualquer movimentação de bens patrimoniais dentro da Universidade deve ser previamente autorizada pelo setor responsável, mediante solicitação com 48h de antecedência, pelo e-mail: patrimôEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Laboratórios de Informática

    • Reservas devem ser feitas com 48h de antecedência pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando dados da disciplina, curso, número de alunos, software a ser utilizado, data e horário.
    • Cabos e configurações não devem ser alterados.
    • Professores devem sempre encerrar sessões de e-mails, aplicativos e softwares após o uso.
    • Necessidades de softwares pagos para o próximo ano letivo devem ser comunicadas à coordenação com antecedência.
    • O calendário de reservas está disponível no link da Central de Atendimento: https://goo.gl/Vx1JcW

    Eventos

    • Agendamentos devem ser realizados pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
    • Após o agendamento, os setores envolvidos apoiarão a execução: organização (Raquel Souza), cerimonial (Maíza Rodrigues) e comunicação (Fernanda Montalvão).

    Comunicação

    • Professores que desejarem divulgar projetos, ações ou atividades devem contatar o setor pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Pesquisa

    • Incentivo à ampliação da divulgação de pesquisas e à criação/atualização de grupos junto ao CNPq.
    • Estímulo à interdisciplinaridade entre as áreas.
    • Atualização periódica do Currículo Lattes.

    Estágio

    • Coordenadores devem encaminhar a documentação assinada dos estudantes à responsável pelo setor de estágio (Airel).
    • A direção terá até 5 dias úteis para assinatura após o recebimento.

    Laboratório de Didática e Pesquisa

    • Agendamentos devem ser feitos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
    • A prioridade é para atividades didáticas, sem prejuízo ao desenvolvimento de pesquisas.
    • O atendimento às pesquisas será realizado em sistema de rodízio entre as técnicas de laboratório.

    📌 Com esse alinhamento, a direção reforça o compromisso de fortalecer os processos internos, garantindo maior eficiência na gestão acadêmica e administrativa da UEMG/Frutal, sempre em benefício da comunidade universitária.

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436

    • dummy+55 (34) 3429-3500

    • dummy+55 (34) 3429-3450

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2025 UEMG