A Câmara Departamental do Departamento de Ciências Jurídicas da UEMG/Frutal aprovou, com entusiasmo, uma moção de aplausos aos discentes e docentes que representaram a unidade na 1ª edição do STF Moot, uma prestigiada competição de julgamento simulado promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A equipe conquistou a 57ª colocação entre centenas de participantes de instituições renomadas do país.
O grupo foi composto pelos estudantes Cauê Teixeira, Luiz Aurélio Hisahito Quitakava Ferreira da Silva, Luiza Carvalho Festoso, Pedro Moosilim Almeida Ferreira, Rafael Canadá Duarte e Vinicius Gustavo Michelan, sob a orientação dos professores Rafael da Silva Moreira e Renata Aparecida Follone.
A conquista demonstra a excelência do trabalho realizado no curso de Direito da UEMG/Frutal e o comprometimento de seus integrantes com a formação jurídica de alta qualidade. A equipe da unidade superou instituições de grande tradição no ensino jurídico, como Mackenzie Higienópolis (58º lugar), UEMG Passos (65º), PUC-MG (115º), PUC-SP (138º), USP – Largo São Francisco (146º), UNESP Franca (188º), UEMG Cláudio (191º), PUC Campinas (213º), entre outras.
A expressiva colocação é fruto da seriedade, dedicação e competência com que a UEMG/Frutal vem conduzindo seus projetos acadêmicos. O resultado também reafirma o papel da Universidade na formação de profissionais críticos, éticos e preparados para os desafios do Direito contemporâneo.
A moção aprovada representa o reconhecimento institucional à brilhante atuação dos estudantes e professores, que não apenas defenderam teses jurídicas em um dos cenários mais exigentes da área, mas também elevaram o nome da UEMG no cenário nacional.