Na última segunda-feira (07), a Professora Halline A. Estanislau Pacheco, que está Desenvolvendo o Projeto Conhecendo o Perfil das Profissões ofertadas no Mundo do Trabalho, levou para os alunos do 1º e 3º Ano Ensino Médio Tempo Integral na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, uma atividade muito interessante.
O Professor e Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica Jhansley Ferreira da Mata e os discentes do 8º período Maria Eduarda de Paula Santos e Bruno Cesar de Lima, ministraram uma palestra sobre: “Os campos de atuação Profissional do Engenheiro Agrônomo”.
Foi destacado esta área é diversificada, podendo o profissional atuar como autônomo, empresário, assalariado ou membro de equipe multidisciplinar no âmbito dos seguintes campos: Engenheiro Agrícola, Nutrição, Apicultura, entre outros.
Foi destacado também as bolsas de monitoria e oportunidades que o Curso de Engenharia Agronômica da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Unidade Acadêmica de Frutal, proporciona, como por exemplo a empresa júnior Soluagro.