Centenas de pessoas participaram do Plantando Sorrisos no Polivalente

Na manhã desta segunda-feira (24), aconteceu a 13ª edição do “Plantando Sorrisos”, um projeto de extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Unidade Frutal, coordenada pelo Professor Doutor Marcos Siqueira. O plantio ocorreu na Escola Estadual Lauriston Souza, o Polivalente, e o grupo homenageado foi a Polícia Militar.

O professor Marcos Siqueira fez questão de conversar com os alunos e as alunas da escola e explicar a importância deste projeto para o meio ambiente e também para o social. "A organização do Plantando Sorrisos efetuou o plantio de aproximadamente 150 mudas, frutíferas e não frutíferas, tanto na parte interna da escola como na calçada, que tem mais de 30 e nunca recebeu uma muda. Fizemos o plantio de 50 patas de vaca, fazendo um corredor em toda a lateral do Polivalente. Durante o evento tivemos a participação da Polícia Militar que foi o grupo homenageado nessa edição. O ginásio ficou lotado, com mais de 800 estudantes, tanto da escola como da UEMG/Frutal. Foi um evento grandioso e a família Plantando Sorrisos está sempre crescendo”.

A vice diretora da UEMG/Frutal, Karol Natasha Castanheira, fez questão de comparecer ao evento e parabenizou todos os envolvidos no projeto. “Agradeço o professor Marcos, pois, os projetos de extensão é o que a Universidade tem para dar uma contrapartida a sociedade. Quando falamos do plantio de árvores, sabendo de tudo que estamos enfrentando, o projeto traz, juntamente com os parceiros, esta responsabilidade ambiental. Espero que os alunos tenham a oportunidade de por a mão na massa e levar esta educação ambiental para os seus lares”.

O Sub-Comandante do 69º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Leonel, expressou a alegria em ser lembrado e em uma questão tão importante. “A Polícia Militar foi chamada para fazer parte desse Projeto por meio da homenagem e a instituição fica muito agradecida pelo convite. A PM tem como um dos serviços a preservação ambiental, que é um fator preventivo. Fizemos questão de participar desse projeto e nos sentimos lisonjeados pela lembrança”.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal