Curso de Direito da UEMG/Frutal recebe selo OAB recomenda pela 4º vez consecutiva

Com o objetivo de premiar as instituições de ensino superior que se destacaram por meio dos índices de aprovação no Exame de Ordem, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizou, na última quarta-feira (19/6), a 8ª edição do Selo de Qualidade OAB. Com o tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”, o evento contemplou 198 cursos de Direito das cinco regiões do Brasil com o reconhecimento.

O acontecimento de premiação e reconhecimento de apenas 10% das instituições de ensino que oferecem o curso ocorreu às 16 horas, no Clube de Engenharia, em Brasília-DF.

A Professora Doutora Daniele Alves Morais, também Coordenadora do Curso de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Unidade Frutal, compareceu a honrosa cerimônia para receber a congratulação. “Tive um sentimento de muita gratidão por poder representar o Curso de Direito da UEMG/Frutal no recebimento deste prêmio tão importante”.

O prêmio está na sua 8º edição e desde a 5º edição o curso de Direito UEMG/Frutal recebe. “Fomos agraciados com este reconhecimento nas gestões de 2013 a 2016, de 2016 a 2019, de 2019 a 2022 e de 2022 a 2025”.

“Estar entre os 10% dos melhores cursos de Direito do país é um grande desafio e o curso da nossa Unidade Acadêmica se empenha para consolidar os princípios da liberdade e da igualdade na sociedade para formar cidadãos e cidadãs éticos e não apenas operadores do direito meramente tecnicistas. Com o apoio da Direção, Departamento, Corpo Docente, alunos e técnicos administrativos, apesar de todos os desafios enfrentados, o curso de Direito UEMG/Frutal vem se consolidando como um dos melhores no País”, declara Daniele.

A Coordenadora afirma ainda que o trabalho não cessa e que diariamente todos se empenham para isso e já aguarda ansiosamente a próxima premiação. “Estar neste pódio tão importante para a nossa classe é o reconhecimento de todos os esforços somados. Vamos continuar trabalhando no ensino, pesquisa e extensão, para trazer assim, mais honrarias que chancelam a qualidade do nosso Curso”.

A Vice-Diretora da UEMG/Frutal, Karol Natasha Castanheira, salientou que o selo OAB recomenda representa o reconhecimento de um trabalho institucional conjunto, principalmente entre docentes e discentes do curso de Direito, na construção do conhecimento. “Enquanto parte da Direção, digo que é com imensa alegria que recebemos a informação que estamos pela quarta vez recebendo o selo da OAB. No que compete a nós, o Curso de Direito terá ainda mais estrutura para o processo de aprendizado com a sala do júri simulado, que iremos inaugurar em breve e as constantes melhorias no Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ)”, garante.

O Diretor da UEMG/Frutal, Leandro Pinheiro, destaca que estar entre 10% das melhores instituições de ensino que oferecem o Curso de Direito no país é um grande orgulho para a UEMG/Frutal. “Parabenizo todos e todas envolvidas nesse processo todo e reitero que a Direção está sempre à disposição para somar e colaborar para resultados como esses. Esse prêmio é muito importante porque mostra a qualidade do nosso Curso e ainda mais, a qualidade dos alunos que estamos formando, graças ao alto índice de alunos que passam no exame da OAB antes da conclusão do curso”, comemora.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal