Professores da UEMG/Frutal realizam visita na Cerradão para definir projetos em parceria

Na manhã desta quinta-feira (02), os Professores Ivan Filho e Gustavo Gravatim, da UEMG/Frutal, realizaram uma visita na Cerradão Bioenergia e conversaram com os colaboradores que exercem cargos de liderança na empresa.

O objetivo da visita foi o de definir alguns projetos que podem ser realizados com a empresa. “Foi analisada a possibilidade de desenvolver projetos dentro de alguns Cursos que a nossa Unidade oferece: Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção e Sistemas de informação. Também ficou alinhado a possibilidade de oferecer cursos de extensão voltado para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar estudando todo o processo. Dialogamos também sobre a possibilidade de desenvolver projetos de pesquisa em parceria”, detalha o professor Ivan.

Segundo o professor Gustavo, a parceria será muito importante para os cursos de graduação e pós-graduação. "Possibilitará maior proximidade do estudante com o mercado de trabalho, trazendo problemas reais da cadeia sucroenergética para que os alunos trabalhem e busquem soluções observando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas. Objetiva-se ainda que a parceria possibilite uma troca de conhecimentos entre a academia e o setor produtivo, favorecendo o desenvolvimento de pesquisa e extensão", explica.

Ficou agendado com o colaboradores da Cerradão fazer uma visita técnica a UEMG para conhecer áreas de pesquisas que podem ser realizadas em parceria com a universidade.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal