Os encontros e parcerias dos gestores da UEMG/Frutal não param! Na manhã desta quinta-feira (07), um encontro ocorreu na sala da Direção da Universidade e contou com a presença do Diretor Leandro Pinheiro, da Vice-Diretora Karol Natasha Castanheira, dos representantes da Associação dos Engenheiros de Frutal, David Oliveira, Orimar Andrade de Oliveira, Paulo Roberto Coelho, e também de representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável-CODESF, José Maria Perim, José Luiz de Paula Neto e Laydison Santos Marra.
O objetivo da reunião foi buscar mais informações sobre as obras inacabadas do complexo esportivo e do ginásio da UEMG/Frutal. Com isso, abriram uma possibilidade de recurso, que será destinado ao município, no valor de R$6 milhões, seja viabilizado para a realização de obras relacionadas ao complexo esportivo.
A Direção da UEMG/Frutal informou que não possui o laudo técnico e o projeto executivo do ginásio, apenas do complexo esportivo e da área externa. “Com esse valor seria possível a finalização das áreas externas, compreendendo as duas quadras, o vestiário, o campo de futebol e a pista de atletismo. A finalidade maior é a finalização do ginásio e para isso há a necessidade de contratação de um projeto ou da vinda de engenheiros para que consigam vistoriar e chegar a um valor final dessas obras. Isso se deve ao fato de verificar se o recurso destinado pela Secretaria de Governo seja suficiente para finalizar o ginásio”, explicou Karol Natasha.
Após a reunião, os membros do Conselho realizaram vistoria dos espaços do complexo esportivo, tanto a área externa quanto o próprio ginásio, e também convidaram a UEMG/Frutal para ocupar uma cadeira dentro do CODESF.