Na manhã desta quinta-feira (08), o Centro Acadêmico de Direito-CAD, da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Unidade Frutal, realizou uma doação de lençóis e também fronhas ao Hospital Municipal Frei Gabriel. Participou da ação a Vice-Diretora, Karol Natasha Castanheira, o Presidente do CAD, Lucas Guedes, que foram recepcionados pelas supervisoras hospitalares Érica e Aline.
A Vice-Diretora da UEMG/Frutal, Karol Natasha Castanheira, fez questão acompanhar essa doação do CAD ao hospital. “Quero dar o mérito e o agradecimento ao CAD, porque essa iniciativa de doação dos lençóis partiu do Centro Acadêmico de Direito, que também é responsável pela moradia estudantil. Parabenizo porque eles estão envolvidos diretamente com diversas ações no município, já tiveram outras doações, então acho bacana pontuar esse trabalho. Em relação à UEMG, é importante para ressignificar a imagem de uma Universidade Pública. Ela não cuida somente das questões de pesquisa, mas a gente tem um outro trabalho, que é um trabalho extensionista, que atende e ajuda solucionar os problemas locais, e dentre eles, essas questões que o CAD também vem colocando e pontuando. Isso é muito importante para a Universidade estabelecer esse contato e diálogo, para que as pessoas entendam que a Universidade vai muito além de somente realizar as pesquisas ou somente do ensino da sala de aula”, ressalta.
O Presidente do CAD, Lucas Guedes informou que recebeu as doações dos lençóis para os moradores do alojamento estudantil. “Como a gente não tem demanda, porque os universitários chegam e já trazem de casa a roupa de cama que os pais mandam, percebemos que estava parado e decidimos doar para uma entidade que de fato precise. Decidimos doar para o Hospital Frei Gabriel porque tínhamos conhecimento que estão precisando e é algo que vai fazer a diferença”, salienta.
Lucas comenta que constantemente o CAD realiza ações em prol da comunidade frutalense. “A gente sempre tenta voltar para a sociedade tudo que a gente recebe e está à disposição, isso faz parte também do curso e melhora toda a comunidade acadêmica, até mesmo como seres humanos”, afirma.
A Supervisora do Hospital Frei Gabriel, Erica Batista agradeceu a ação da UEMG. “Essas ações são sempre bem-vindas no hospital porque nós estamos passando por uma reformulação e as questões de roupa de cama estavam sempre defasadas. Ultimamente, graças a Deus, tem vindo vários clubes de serviços trazendo doações para nós e podem estar nos procurando, tanto eu quanto a Aline, a direção do hospital, agradecemos e sempre será muito bem-vindo”, comenta.