Centro Acadêmico de Direito da UEMG Frutal entrega mais de 200 brinquedos em escola

No intuito de integrar a UEMG/Frutal a comunidade frutalense, os integrantes do Centro Acadêmico de Direito-CAD, realizaram a arrecadação e entrega de 215 brinquedos na Escola Municipal Cândida Arantes Carvalho.

O Presidente do CAD, Lucas Guedes, informou que a escola realizou juntamente com as 215 crianças que atende, uma ação onde os mesmos escreveram cartas e entregaram para o Professor Fausy Salomão, que repassou para o CAD. “Distribuímos as cartinhas para os alunos do Curso de Direito da Universidade, e tivemos também muito apoio dos professores e servidores da Unidade. Conseguimos entregar quase 300 brinquedos seguindo o que as crianças pediram. Eles deram na cartinha três opções de presente que eles gostariam de receber esse ano no Natal e os padrinhos que pegaram as cartinhas, escolheram dentro das suas condições o presente que eles poderiam dar”, informa.

Lucas comemora a ação, que integrou Universidade e comunidade externa e destaca que conseguiu atender toda a instituição. “As crianças deixaram muito claro na entrega dos presentes o quanto ficaram felizes e tivemos o relato de alunos chorando. Tudo isso nos deixa muito felizes porque a gente sabe que está alegrando o natal deles. Aproveito para agradecer toda a comunidade da Universidade porque sozinho, o CAD, a Direção ou a Unidade, não conseguiria fazer o Natal de alguém feliz”, afirma.

A Diretora da Escola Municipal Cândida Arantes Carvalho, Izolina Rodrigues Carneiro, destaca que a ideia partiu do Professor Fausy que se colocou à disposição pra colaborar com a escola. “Procuramos o Fausy e ele nos sugeriu que as crianças escrevessem as cartinhas para o Papai Noel e assim fizeram. Ele buscou as cartinhas na escola e fez a distribuição”, explica.

Izolina destaca que é uma satisfação imensa e uma gratidão sem tamanho esse momento único e muito especial para as crianças. “A palavra de hoje é gratidão, primeiramente a Deus por nos permitir viver tudo isso, gratidão a essa maravilhosa Universidade que é a UEMG e a todos os colaboradores. Tivemos uma tarde maravilhosa e a gente vê as crianças contentes, todo mundo aqui feliz. Ficamos muito bem por poder ajudar e colaborar para fazer o natal deles um pouco mais feliz”, comenta.

O Diretor da UEMG/Frutal, Leandro Pinheiro, fez questão de apoiar a iniciativa do CAD e comparecer também na entrega. “A universidade tem vários papéis e funções sociais, porém, essa extrapola, é muito mais. Se for ver, não tem tanto a ver com os nossos cursos, mas esse é um papel humano e é muito bonito. Podemos ver a alegria dessas crianças em receberem os presentes e as crianças afirmaram que é a primeira vez que ganham esta lembrança. Tudo isso é um momento de superação e uma alegria na vida dessas crianças”, relata.

Leandro destaca que se impressionou com crianças, por exemplo, que pediram cesta básica na cartinha para o Papai Noel. “Isso mostra um altruísmo. Eles ganharam a cesta básica e o presente, porque é importante a alimentação, mas também a diversão. Essa inserção social demonstra o papel humano da Universidade. Este é um momento de emoção e muita alegria com essas crianças”, salienta.

O Diretor comentou ainda que ser professor é um trabalho muito lindo e o que a Universidade tem feito fora de campo, com a comunidade é algo incrível. “A gente vê alegria nos olhos das crianças e fico lisonjeado de presenciar esse momento. Meus parabéns pela campanha maravilhosa que foi realizada e meu muito obrigado a todos e todas da escola. Deixo os meus parabéns para todos da UEMG/Frutal que organizaram. Sempre que tiver uma ação social estaremos juntos e não iremos impedir qualquer trabalho que vai visar o bem social. Queremos sempre ajudar”, frisa.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal