Comissão Própria de Avaliação inaugura nova sala na UEMG/Frutal

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Unidade Frutal, está lotada em nova sala, no Bloco Administrativo. A sala possui cerca de 40m2 (7,95m x 5m) e é equipada com computador, impressora, armário e mesa de reuniões. Além de ser o espaço de funcionamento da CPA Frutal, ela também será utilizada para as avaliações in loco dos cursos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

A proposta de uma nova sala da CPA Frutal é resultado da reorganização de salas no Bloco Administrativo. “A estruturação da sala da CPA é uma conquista importante da nossa gestão, que vem buscando diagnósticos dos nossos problemas e potencialidades. Nesse sentido, é gratificante contribuir para melhorar as condições de trabalho dos nossos setores e serviços.”, avalia Karol Natasha, vice-diretora da Unidade Frutal. “Atender a essa demanda é muito importante para o desenvolvimento da Unidade Frutal e para as avaliações dos cursos de graduação.”, completa Leandro Pinheiro, diretor da Unidade Frutal.

Atualmente, a CPA Frutal é composta pelos docentes Geisiane Rodrigues dos Santos (Presidente / DCEX), Altino Machado dos Anjos Júnior (DCHSA), Plínio Marcos Volponi Leal (DLLCA), Daniele Alves Moraes (DCJ), Mary Ana Petersen Rodriguez (DCAB), os discentes Melville Carvalho Alves e Cryfort Stone Ribeiro Silva, as técnicas/analistas-administrativas Tânia Regina de Souza Trindade e Malvina Silva de Souza e como membro da sociedade civil organizada Lourivalter Silva Júnior.

A CPA Frutal tem como atribuição:

I- contribuir com a CPA (Central) na elaboração do Modelo de Avaliação Institucional que atenda às exigências da legislação vigente;

II- contribuir para o envolvimento da comunidade acadêmica na implementação dos processos de avaliação interna, buscando integrá-los à dinâmica institucional;

III- sistematizar a prestação das informações solicitadas pelo INEP ou pelo Conselho Estadual de Educação;

IV- aplicar os instrumentos para coleta e análise das informações relativas à avaliação institucional;

V- tabular os dados coletados e confeccionar o relatório final da Unidade;

VI- fomentar a CPA (Central) com dados que permitam a confecção de relatório anual da Universidade;

VII- elaborar relatório final da Unidade.

Acesse o último relatório https://uemg.br/component/phocadownload/category/2402-frutal

Para acessar a PORTARIA/UEMG N° 141, de 28 de agosto de 2023, que designa os membros para a composição da Comissão Própria de Avaliação-CPA, da Universidade do Estado de Minas Gerais, designado pela Reitoria, clique aqui.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal