UEMG/Frutal marca presença na 9° edição da Feira de Agronegócios do Abacaxi

Por meio de uma realização do Sebrae Minas, Cooperativa dos Produtores Rurais de Aparecida de Minas-Coopercisco e Prefeitura de Frutal, já está acontecendo a Feira de Agronegócios do Abacaxi, que traz diversas capacitações no distrito de Aparecida de Minas, que é o maior produtor da fruta no estado de Minas Gerais.
    Na noite de quinta-feira, o Diretor da UEMG/Frutal, Leandro Pinheiro, fez questão de participar da abertura do evento onde salientou a importância da integração de professores e alunos da Universidade, em especial do Curso de Engenharia Agronômica, em um evento desta magnitude.
    “Os estudantes da nossa Universidade, por meio deste evento grandioso, têm a oportunidade de vivenciarem o conhecimento prático daquilo que apreendem em sala de aula e já irem se integrando ao mercado. Importantíssimo também as conexões que são realizadas durante os três dias da Feira que agrega porque estamos instalando equipamentos e a empresa júnior do Curso de Agronomia pode prestar serviços para os agricultores, comentam.
    O Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica, professor Jhansley Ferreira da Mata, agradece aos organizadores pelo convite à UEMG/Frutal. “Eu e o aluno Vinicius Garcia Batista estamos com o estande expondo e mostrando para o público em geral todo o trabalho de Ensino, Pesquisa e Extensão que é realizado na nossa Universidade. Somado a isso, estamos participando das capacitações e trocando experiências com os agricultores”, destaca.
    Jhansley frisa que a Feira está oferecendo oportunidades para diversas parcerias com empresas nacionais, multinacionais, cooperativas e instituições públicas para os futuros Projetos de Pesquisas.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal