Egresso do curso de Direito da UEMG/Frutal passa em concurso para juiz

Milson Reis Jesus Barbosa, de 35 anos, natural de Itapagipe-MG, se graduou em Direito na Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Unidade Frutal, em 2018. Após a graduação, todos os esforços de Milson foram para a magistratura. Na manhã de ontem (03), foi divulgado o resultado em que o ex-aluno da Universidade ficou em primeiro lugar no concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de juiz substituto para atuar no Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do estado do Maranhão.

Milson concedeu uma entrevista a Assessoria de Comunicação da UEMG/Frutal onde informou que fez o curso de Direito e entrou antes mesmo da estadualização da Universidade. “Sou da terceira turma do Curso e me lembro que no início estudamos fora da Unidade, somente no terceiro período fomos para as instalações da UEMG. Meu curso foi de 2008 a 2012 e como sempre morei em Itapagipe, viajava todos os dias em transporte próprio para concluir a graduação. Neste período eu também trabalhava e tinha que conciliar tudo”, conta.

Milson salienta ainda que fez muitas amizades com professores, colegas e servidores da UEMG/Frutal que tem o prazer de conviver com alguns até os dias atuais. “Estas pessoas fazem parte da minha vida até hoje e seria injusto nomear qualquer servidor, colaborador, professor ou colega, todos eles tiveram uma grande participação na minha vida com uma forma de apoiar e incentivar. Tenho um carinho muito especial por cada um”, afirma.

Milson colou grau no início de 2013 e já havia passado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil em 2012. “Iniciei na advocacia e também e tentei conciliar o trabalho com os estudos para concursos. No começo esses estudos eram ainda tímidos, mas até 2016 eu tive aprovação para o concurso de Procurador Municipal de Iturama-MG, então eu passei a residir naquele município”, destaca.

Ele comenta ainda que a partir de 2016 ficou um período sem estudar. “Em setembro de 2018 eu vi que eu precisava retomar esses estudos se eu quisesse uma nova aprovação. A partir disso, que é um marco na minha vida, decidi abrir mão de momentos de lazer, do convívio com amigos e até mesmo com a minha família. Passei a me dedicar de uma forma muito intensa e de 2018 até os dias atuais passei em todas as regiões do país, de norte a sul e de leste a oeste, prestando concursos. Aprendi muito com as reprovações que tive em todas as fases desses concursos. Porém, utilizei estas frustrações como aprendizado e 5 anos após tudo isso veio a tão sonhada aprovação”, comemora.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal