A atual Gestão da UEMG-Frutal inaugurou na tarde desta quarta-feira (21), junto com o Coletivo Bendita Geni e servidoras, uma sala de amamentação e fraldário.
Este local foi idealizado pela atual Direção que faz questão de criar espaços e locais para acolher as mães servidoras, professoras e também alunas. A sala também é destinada para uso das mães visitantes que estiverem presentes em eventos na Universidade.
A pintura do local ficou sob a responsabilidade da artista e também servidora Raquel Souza salientou que sentiu um imenso prazer de fazer a pintura. “Como mãe eu fiz a pintura com todo amor para transformar o ambiente em um local protegido. Como mãe eu vejo as mãezinhas aqui sem ter um local, de certa forma, desprotegidas, e eu ficava chateada. Quando me chamaram me coloquei a disposição porque me solidarizo com as outras mães. Este é um sonho que foi realizado. Espero que esse seja o começo de uma nova etapa e que começamos a sonhar também com a creche e um local maior para acrescentar nesta causa dentro da Universidade”, destaca a servidora.
O coletivo Bendita Geni contribuiu para a aquisição de um micro-ondas, trocador e está viabilizando produtos de higiene e brinquedos para o ambiente.