O professor Doutor Rodrigo Millan e o professor Doutor Gustavo Gravatim assumiram nesta quinta-feira (02) a coordenação e subcoordenação do mestrado em Ciências Ambientais na UEMG/Frutal.
Millan destaca que a implantação do Mestrado em Ciências Ambientais foi uma importante conquista para toda comunidade acadêmica da universidade, da qual participou ativamente desde as etapas iniciais. “O mestrado é fruto de um esforço coletivo, coroado com a aprovação da Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) sob a coordenação do professor Gustavo Henrique Gravatim Costa no ano de 2018. Nesta oportunidade sinto-me horado em ter sido escolhido junto ao Professor Gustavo para coordenar este importante programa pelos próximos dois anos”, salienta.
Gravatim informa ainda que o mestrado passou por avaliação parcial da Capes no Quadriênio 2019-2020 atingindo bons conceitos para um curso com apenas dois anos de funcionamento. “Foi destacada as produções qualificadas do corpo docente, inserção social dos trabalhos executados e o promissor processo de internacionalização. Trabalharemos para qualificar ainda mais o programa”, afirma.
A gestão anterior era composta pelo Professor Gustavo Gravatin e pela Professora Vanesca Korasaki, que atualmente está na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e também compõe o quadro de docentes do mestrado.
