Na última quarta-feira (25), o Núcleo de Assistência Judiciária Gratuita da UEMG/Frutal fechou uma parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência ‘Odalice Luiza de Freitas’ (CRAM), que terá papel fundamental no acolhimento de mulheres vítimas de violência. Conforme os índices registrados, esta é uma triste realidade que cresceu muito nos últimos anos em Frutal.
A servidora do Núcleo, Marcela Matos, informou que recebe esse trabalho em conjunto com muito otimismo e tem certeza que essa será mais uma conquista para toda comunidade Frutalense e acadêmica.
O Núcleo de Assistência Judiciária Gratuita da UEMG/Frutal tem uma dupla função, primeiro a pedagógica com a finalidade de promover e coordenar as atividades de Estágio Curricular Obrigatório e Não Obrigatório do Curso de Direito, visando o aprimoramento nas áreas profissionais de todas as carreiras jurídicas junto aos estudantes do curso de direito, e a segunda que é a função social que está ligada ao atendimento jurídico gratuito às pessoas necessitadas.