Contraste |
| |

    Professora e alunas da UEMG/Frutal fazem pesquisa sobre empreendedorismo feminino

    O livro “Empreendedorismo Feminino”, que foi lançado no dia 19 de janeiro, conta com um capítulo de autoria da professora doutora Jamile de Campos Coleti da UEMG unidade Frutal, junto com as ex-alunas do curso de administração Juliana Silva e Lorena Silva Morais.
    Segundo a professora Jamile, o texto fala sobre a gestão de micro e pequenas empresas e faz uma reflexão sobre o perfil da mulher empreendedora no município de Frutal. “Participaram do estudo 40 mulheres empreendedoras residentes em Frutal Minas Gerais. O documento mostra que 1/3 das mulheres empreendedoras do município possui pós graduação e quase metade, ou seja, 42% das entrevistadas, possui curso superior completo”, comenta.
    A pesquisa apontou também que mais da metade, ou seja, 55% da amostra é casada e possui filho, ou filhos, e cerca de 40% das empreendedoras entrevistadas são chefes de sua família.
    “A maior parte destas empreendedoras estão no mercado há pelo menos 10 anos. Em relação à jornada de trabalho, 60% das entrevistadas dedicam entre 9 e 17 horas por dia para seu empreendimento. Dentre os fatores que motivaram a abertura do negócio foram apontados: realização pessoal; autonomia e Independência financeiras”, salienta.
    Os principais desafios apontados pelas empreendedoras foram: demora no retorno financeiro, falta de estímulo dificuldade de aceitação da sociedade e machismo.
    O livro completo pode ser conferido gratuitamente no site da editora Iole: editora.Ioles.com.br
    Link: http://editora.ioles.com.br/

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2023 UEMG