Contraste |
| |

    Professora da publica Cartilha Instrucional Mídia e Violência Contra a Mulher

    Foi publicada a "Cartilha Instrucional Mídia e Violência Contra a Mulher" que é dos produtos do Projeto de Pesquisa da FAPEMIG, do edital 05/2021. A coordenadora foi a Professora da UEMG/Frutal, Dr.ª Marcela Fernanda da Paz de Souza, que já lançou neste ano também de 2022 o vídeo "Entre a Cruz e a Espada? A representação na mídia da violência contra a mulher". A cartilha é didática, com uma linguagem simples, utiliza imagens e cores e, também, possui recursos para a acessibilidade dos deficientes visuais e auditivos.
    Colaborou também as professoras Dr.ª Priscila Kalinke, Ma. Arlene Sant'Anna, o professor Dr. Cildo Giolo Júnior, e os discentes Maria Eduarda Campos Salles e Juliana Satie Nakao Satto.

    A equipe da Cartilha é formada pelas professoras: Dr.ª Marcela Fernanda da Paz de Souza (coordenadora da Cartilha e do Projeto), Dr.ª Priscila Kalinke, Ma. Arlene Sant'Anna, pelo professor Dr. Cildo Giolo Júnior, e pelas discentes Maria Eduarda Campos Salles, e Juliana Satie Nakao Satto.

    Este trabalho não poderia ser desenvolvido sem o fundamental apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da UEMG e da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Minas Gerais - FAPEMIG. Eu agradeço o incentivo à pesquisa disponibilizado pelas instituições por meio do Edital 05/2021 PIBIC/FAPEMIG/UEMG. Em anexo eu reenvio o vídeo "Entre a Cruz e a Espada? A representação na mídia da violência contra a mulher", um dos produtos da pesquisa. 

    Para ter acesso à cartilha é só apontar a câmera do celular para o QRCode da imagem acima.
     
     

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2023 UEMG