Aluno da UEMG/Frutal é selecionado para cobrir a Copa do Mundo

Enzo Chaves Romero, conhecido como ‘Paizão’, aluno do 6° período de jornalismo da UEMG/Frutal, irá para a Copa do Mundo no Catar com tudo pago pela Confederação Brasileira de Futebol-CBF. Isso foi possível após ele participar de uma seletiva com mais de 20 mil influenciadores de todo o Brasil. ‘Paizão’, foi selecionado em segundo lugar dos seis que irão.

‘Paizão’ disse que viu essa oportunidade nas redes sociais da CBF e já se inscreveu. “Enviei um vídeo de 2 minutos explicando o motivo de ir para a Copa. Fiz o vídeo falando da minha paixão pelo futebol e fui selecionado. Já estou arrumando as malas para ir para o Catar com muita emoção, pois, tive mais de 14 mil votos e agradeço muito todos que me apoiaram”, diz.

O Uemguiano contou que é apaixonado desde a infância pelo futebol e que começou gravar vídeos em 2012. “Tinha 13 anos quando comecei, eu, um celular e um sonho de gravar vídeos. Hoje tenho 112 mil seguidores no Instagram e no Tik Tok tenho quase meio milhão. Falo de futebol de forma geral com um toque de bom humor”, informa.

O vice-diretor da UEMG/Frutal, Josney Freitas, recebeu a notícia com um orgulho muito grande. “Saber que um dos nossos alunos estará acompanhando a CBF nos jogos da Copa é muito bom. Foi um concurso muito disputado entre mais de 20 mil participantes e ele ficou entre os 6 que irá. Isso é muito importante pra a UEMG e para ele, que terá um network muito legal”, comemora.

Josney salientou ainda que existe um amparo legal porque ele acompanhará a Copa em novembro e dezembro, que é letivo, então tudo será viabilizado para que o ‘Paizão’ não seja prejudicado.

O diretor da UEMG/Frutal, Leandro Pinheiro, parabenizou o discente e fez questão de salientar que isso demonstra que a instituição tem um curso de ótima qualidade. “O Enzo não está começando, ele já tem uma carreira lançada e isso irá trazer muitas oportunidades para ele. É motivo de muito orgulho pois, sabemos que estamos formando profissionais de excelente qualidade e a ida dele para a Copa comprova isso e divulga a nossa Universidade”, comenta.

Endereço - FRUTAL

UEMG - Unidade Frutal