Contraste |
| |

    Encontro promovido pela Coordenação de curso discute curricularização da Extensão

    Atualizado em 30/11

    Na última quarta-feira (24 de novembro),a Faculdade de Educação promoveu um encontro virtual sobre a Curricularização da Extensão.

    A atividade contou com a presença da professora Vânia Aparecida Costa (UFRN), que tratou sobre o tema: Curricularização da Extensão - Desafios e perspectivas para os cursos de licenciatura.

    Esta atividade foi proposta e organizada pela Coordenação do Curso de Pedagogia da Unidade Acadêmica, juntamente com o Centro de Extensão da FaE/UEMG/CBH, contando ainda com a mediação da mesa composta pela representação docente do Colegiado do Curso de Pedagogia, professora Cristiane França e professoras Nágela Brandão, Cirlene Sousa e Jussara Magalhães, representantes do Centro de Extensão.

    Modificações necessárias

    A realização do encontro virtual é a quarta ação organizada no intuito de introduzir a discussão e promover um processo de escuta da comunidade acadêmica a respeito da necessidade de revisão da distribuição da carga horária envolvendo atividades de Extensão desenvolvidas em articulação com as Práticas Pedagógicas de Formação, conforme PPC vigente a partir do semestre 02-2020.

    Até o momento já houve a divulgação da Circular nº 01/2021, apresentando e justificando a demanda, bem como apresentando um cronograma das ações planejadas para a concretização dessas alterações; um encontro com representantes docentes dos Núcleos Formativos envolvidos no currículo vigente (NFI, NFII e NFIII) realizado no dia 16 de novembro e a Escuta de cada Núcleo Formativo, processo que se iniciou em 10 de novembro e se encerra em 3 de dezembro.

    A próxima atividade prevista no planejamento de ações deverá ser o Encontro com os(as) coordenadores(as) de ações extensionistas, que será realizado virtualmente, pela plataforma Teams, no dia 9 de dezembro, das 14h30 às 15h30.
    © 2022 UEMG