Professor da FaE é um dos organizadores de publicação internacional

O professor Júlio César Machado, da Faculdade de Educação, e os demais organizadores "socializam o livro internacional: Cours de Sémantique Argumentative.

Capa Julio
               Cours de sémantique argumentative - Pedro & João Editores
    ISBN : 978-65-5869-307-9 [Digital]
    Organizadores: Louise Behe Marion
    Carel Corentin Denuc
    Julio Cesar Machado
    pedroejoaoeditores.com.br

Segundo o professor Júlio, o livro é "fruto de dois anos e meio de trabalhos, em 7 países, esta obra foi construída por pesquisadores do Brasil, Bélgica, Argentina, França, Espanha, Japão, e Itália (sem financiamentos).

Organizado pelo professor Julio e outros três colegas franceses, decidiu-se que a língua oficial da obra seria o francês (mas traduções em português e espanhol estão em andamento), em homenagem àquele que formulou a teoria em foco, o Dr. Oswald Ducrot, renome da Linguística mundial, presente na maioria dos livros didáticos que versam o texto, e que assina os cinco primeiros capítulos do livro.

A obra representa minimamente três relevâncias: uma relevância político-científica, ao unir grande parte dos maiores pesquisadores mundiais que trabalham o discurso, o sentido, a gramática, e a argumentação; uma relevância didática, por se significar enquanto instrumento introdutório para aulas sobre Linguística, Linguagens, Semântica, Pragmática, Texto, Discurso e correlatas; e uma relevância histórica, pelo valor epistemológico que a obra condensa, ao imbricar momentos iniciais das teorias, momentos atuais, e autores mundiais da alta envergadura, cujo papel foi e é determinante no desenvolvimento da teoria que se convencionou chamar "Semântica Argumentativa".

Endereço - Educação

UEMG - Unidade Educação