Faculdade de Educação | Seminário sobre Pedagogia Waldorf mobiliza estudantes

Voltado aos graduandos do curso de Pedagogia a distância da Faculdade de Educação (FaE) da UEMG, em Belo Horizonte, o seminário on-line “O que é Pedagogia Waldorf?” foi finalizado em seu terceiro encontro, na última sexta-feira (22/06) – os dois primeiros aconteceram em 22/05 e 05/06. Com objetivo de atender ao interesse dos/as estudantes sobre o tema, a atividade foi idealizada e organizada pelas professoras Joyce Lucerna Amaral e Clara Tatiana Dias Amaral, ambas da FaE, e promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Educação e Psicopedagogia (NEPPEPp), vinculado à unidade acadêmica.

As organizadoras celebram a expressiva participação do público: segundo elas, cada dia de palestra contou uma média de 70 estudantes, que, na avaliação posterior realizada, consideraram o evento excelente (74,7%) e muito bom (28,8%). Por esse motivo, existem planos de dar continuidade à iniciativa, com novas edições.

As professoras explicam ainda que a ação foi desenvolvida no contexto de um projeto de extensão que faz parte de um grupo de estudos sobre Pedagogia Waldorf, na FaE-UEMG. “Fizemos este ano o convite para os/as estudantes do curso de Pedagogia EaD participarem desse grupo. No entanto, fomos surpreendidas com 112 inscritos/as. Por isso, fizemos o seminário para quem quiser continuar os estudos poder entrar no grupo ou em outra iniciativa semelhante”, esclarece a Profª. Joyce.

fae seminario on line pedagogia waldorf

Endereço - Educação

UEMG - Unidade Educação