75º Sarau Literário da Faculdade de Educação

No dia 26 de agosto, às 18 horas, o auditório da Faculdade de Educação, no Campus Belo Horizonte da Universidade do Estado de Minas Gerais, foi palco do 75º Sarau Literário da Faculdade de Educação.
    “A ação de realizar saraus, ‘saraulizar’, referenda a mobilização das presenças: artísticas, históricas, destaques do dizer, do fazer cultural, importâncias expressivas, contundentes.

A FaE registra quase uma centena de eventos culturais integrados ao cotidiano da universidade e da vida mineira. Esta importante forma de expressão cultural e social, reflexo da diversidade e complexidade de nossa sociedade, já contou com a presença maciça de acadêmicos, estudantes de escolas públicas belorizontinas, ateliês de arte, lançamentos de livros, teatro, dança, exposições de pintura, música... e era realizada bimestralmente, com grande movimentação.

O septuagésimo quinto sarau literário da Faculdade de Educação desliza pela trilha de muitas narrativas. Subjetivadas em homenagens, também estamos aqui para rememorar, outra flexão da celebração do reconhecimento.”
    Neste momento solene, homenageamos os professores José Cosme Drumont, Lana, Mara de Castro Siman, Maria do Carmo Matos, Jussara Maria de Pinho Magalhães e Frederico Antônio Araújo, pela parceria e trabalho desenvolvido junto à comunidade acadêmica.

Para a galeria de diretores, contamos com os professores Fátima Silva Risério, Lavínia Rosa Rodrigues, Mauro Giffoni de Carvalho e Maria de Lourdes Teixeira.

Estiveram presentes as autoridades: Lavínia Rosa Rodrigues, Reitora da UEMG, Thiago Torres Costa Pereira, Vice-reitor; Silvia Cunha Capanema, Pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças; Vanesca Korasaki, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação; Welessandra Aparecida Benfica, Pró-reitora Adjunta de Graduação; Moacyr Laterza Filho, Pró-reitor de Extensão; Sidneia Aparecida Mainete, Diretora-Geral; Antonio Ferreira de Araujo Junior, Assessor de Comunicação Social; Helder da Rocha Coelho, Diretor da Escola de Música; Gislene Marino Costa, Vice-diretora da Escola de Música.

As professoras aposentadas da Faculdade de Educação, Vicentina, Ana Amélia, Sara e Maria das Graças, que foi secretária da direção por muitos anos, também estiveram presentes.

A Faculdade de Educação agradece pelo apoio e incentivo de amigos, professores e autoridades presentes.

A FaE compartilha saberes, vincula pessoas, conecta histórias e ativa presenças dentro e fora da comunidade científica. Somos o resultado de muitas incursões, investimentos profissionais e escolhas. Somos história em andamento: inovações, lutas visíveis e invisíveis. Um pouco de todos nós acontece agora, aqui.

Desta forma, o 75º Sarau Literário da Faculdade de Educação, promovido e organizado pelo CENC FaE UEMG, é um marco a ser vivenciado e aplaudido. O encontro e a partilha artística comungam de um só objetivo: comemorar a vida que se desdobra em movimentos do dizer, do cantar e do fazer arte.

Endereço - Educação

UEMG - Unidade Educação