Escola de Samba "Liberdade Ainda Que Tam Tam" Marca Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Pelo 28º ano consecutivo, a escola de samba "Liberdade Ainda Que Tam Tam" desfilou pelas ruas de Belo Horizonte em homenagem ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. O evento, que já se tornou uma tradição na cidade, reuniu milhares de pessoas em um clima de festa e luta pela Reforma Psiquiátrica Brasileira.

O desfile, que teve como tema "Plantando esperança, reflorestando o amanhã: pessoas são para dar frutos doces e tantans", contou com a participação de diversos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), universidades, ONGs e do Curso de Psicologia da FAE/CBH/UEMG.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial marca um momento crucial na história da saúde mental no Brasil. Em 1987, a Lei 10.101 instituiu a Reforma Psiquiátrica, que visava o fim dos manicômios e a construção de um modelo de atenção à saúde mental baseado na liberdade, no respeito aos direitos humanos e na reinserção social.
    O Curso de Psicologia da FAE/CBH/UEMG tem um compromisso histórico com a luta pela saúde mental. A instituição participa ativamente do movimento antimanicomial e oferece diversos serviços à comunidade, como atendimento psicológico, grupos de apoio e palestras de conscientização.

Endereço - Educação

UEMG - Unidade Educação