Realizado evento de abertura do 1º semestre para estudantes da FaE e FaPPGEN

Aconteceu no auditório térreo, no dia 02 de abril de2024, na Faculdade de Educação (FaE) e na Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios (FaPPGEN), o Evento de Abertura do 1º semestre de 2024, turno manhã, para os estudantes dos cursos de Administração, Pedagogia e Psicologia.

Como mensagem de abertura, tivemos a Reitora Professora Lavínia Rosa Rodrigues que apresentou a Universidade do Estado de Minas gerais (UEMG), presente em 18 municípios mineiros. A UEMG está entre as maiores instituições públicas de ensino superior de Minas Gerais, atendendo mais de 21 mil estudantes em 20 unidades acadêmicas. Promove o ensino, a pesquisa e a extensão de modo a contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a integração dos setores da sociedade e das regiões do estado. A reitora também relatou um pouco da história do Curso de Pedagogia e sua trajetória como professora da Faculdade de Educação. Ressaltou a importância da criação de novos cursos como Psicologia e Administração no campus BH e sua relevância social e pedagógica para Minas Gerais em oferecer um curso em uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade.

Contamos também com uma palestra intitulada "A Revolução do Propósito: o Movimento que Pode Mudar os Negócios, a Humanidade e o Mundo", ministrada por Ricardo Motai, físico e professor na PUC.

Estiveram presentes: Professor Ricardo Motai (Professor na PUC); Fernanda Paula Diniz (Diretora da FaPPGEN); Ivana de Oliveira Carvalho (Coordenadora do Curso de Psicologia); Renata Schettino Canelas (Chefe de Departamento de Psicologia); Lavínia Rosa Rodrigues (Reitora da UEMG); Jacqueline da Silva Gonçalves (Coordenadora do Curso de Pedagogia EaD); Maria de Lourdes Teixeira (Diretora da FaE); Maria Esperança de Paula (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Jurandir de Souza (Vice-Diretor da FaE), além dos estudantes do 1º semestre dos cursos de Administração, Psicologia e Pedagogia.

Endereço - Educação

UEMG - Unidade Educação