Escola de Música | Formação Musical divulga apresentações musicais virtuais

Com o intuito de realizar uma confraternização entre alunos durante este período de isolamento social, o Curso de Formação Musical da Escola de Música da UEMG desenvolveu o projeto Formação Atuante Virtual, em que os estudantes foram convidados a compartilhar vídeos executando alguma obra. Com a reunião desse material em um canal do Youtube, agora, o público geral também pode apreciá-lo.

Como ressalta a coordenadora do curso, Profa. Carmem Vianna dos Santos, trata-se de uma amostra de trabalhos realizados de forma remota e com participação espontânea. Ela destaca ainda que, durante a atual pandemia, o curso tem procurado se comunicar constantemente com o público discente, incentivando o contato com a música em suas diversas possibilidades de realização on-line, como audições, entrevistas, música comentada e sugerindo links sobre apreciação musical.

Para conferir um pouco desse trabalho, acesse o canal recém-criado, clicando aqui.