Semana UEMG é encerrada com saldo positivo na Unidade Carangola

Na última sexta-feira (22), a Semana UEMG de 2021 chegou ao fim. Caracterizada por reunir eventos de natureza extensionista, a Semana UEMG ocorre anualmente, contando com atividades voltadas para a divulgação da Universidade que, por isso, são abertas à participação de estudantes e professores/as de outras instituições, estudantes do Ensino Médio, além da própria comunidade acadêmica e do público em geral. Neste ano, foram apresentadas temáticas das obras de Paulo Freire, em comemoração ao centenário de seu nascimento.

A Comissão do Centenário Paulo Freire na Universidade conduziu os eventos de abertura e encerramento da Semana UEMG, que foram direcionados a todas as unidades da Universidade: houve apresentação cultural, além de palestras proferidas pelos professores Carlos Rodrigues Brandão (Instituto Paulo Freire) e Maria da Conceição dos Reis (UFPE), respectivamente. Nos dias restantes, cada Unidade Acadêmica montou sua própria programação.

Além de promover rodas de diálogos e palestras, a Unidade Carangola contou com grande participação do público docente/discente e representantes da comunidade em geral. Para Christiane Buthers, coodernadora de Extensão de Carangola, “as atividades da Semana UEMG na unidade Carangola foram um sucesso”, e a finalização foi feita com “chave de ouro". Buthers ressalta como "todos os eventos apresentados pela Unidade Carangola só foram possíveis porque temos profissionais comprometidos, dedicados e muito competentes”, e endossou sua satisfação ao congratular todos envolvidos na Semana UEMG: “que venham mais Semanas UEMG assim! Que tenhamos cada vez mais oportunidades de trazer o conhecimento de forma prazerosa à comunidade acadêmica e à comunidade em geral”, completou.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 13.31.22