25º Seminário P&E

Evento

25º Seminário de Pesquisa e Extensão (P&E), promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), ocorrerá de forma híbrida (on-line e presencial).

O evento visa à integração da pesquisa, da extensão e dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMG, bem como da comunidade externa.

A 25ª edição será organizada por meio de atividades integradoras, nas seguintes modalidades: comunicações orais; apresentação de banners, atividades de apresentações artísticas e culturais, minicursos.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Dias 21, 22 e 23 de novembro de 2023.

TEMA

SUSTENTABILIDADE E PROMOÇÃO REGIONAL

A 25º edição do Seminário P&E destaca o papel da Universidade na construção de um futuro promissor ao investir no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na promoção regional. A educação impulsiona a economia local, gera oportunidades de emprego e promove o crescimento sustentável, contribuindo para promoção da inclusão social e para um futuro mais sustentável.

PÚBLICO ALVO

• Docentes da educação básica e superior, sendo obrigatória a Comunicação Oral, presencial, dos docentes da UEMG contemplados com a Bolsa de Professor Orientador (BPO) do Edital PAPq 11/2022;
    • Discentes de graduação e pós-graduação, sendo obrigatória a apresentação presencial de banner para os bolsistas da UEMG pelos Editais 03/2022 PIBIC/UEMG/CNPq, 05/2022 PIBITI/UEMG/CNPq, 07/2022 PIBIC AF/UEMG/CNPq, 06/2022 PIBIC/UEMG/FAPEMIG, 08/2022 PIBIC/UEMG/FAPEMIG, 09/2022 PIBIC JR/UEMG/FAPEMIG e 12/2022 PIBIC-JR/ FAPEMIG/UEMG.
    • Pesquisadores e extensionistas em geral.

OBJETIVOS

O Seminário de Pesquisa e Extensão (P&E) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) tem como objetivos:

• Promover a publicização das pesquisas e das atividades extensionistas desenvolvidas na Universidade;
    • Propiciar a circulação e o compartilhamento de conhecimentos;
    • Estimular a investigação científica e a produção acadêmica;
    • Impulsionar a divulgação do conhecimento produzido na UEMG;
    • Desenvolver a interlocução com outras instituições de ensino superior e com as comunidades de diferentes regiões do Estado.

ÁREAS DO CONHECIMENTO

• Ciências Exatas e da Terra