Contraste |
| |

    INGRESSO 2021

    PROGRAMA DE INCLUSÃO REGIONAL

     

    O programa de Inclusão Regional foi estabelecido pelo Conselho Universitário, com o objetivo de estimular o acesso à Universidade do Estado de Minas Gerais pelos candidatos que residem no estado de Minas Gerais e como forma de contribuir com o desenvolvimento regional.

    Quem pode participar?

    Candidatos que residem no estado de Minas Gerais e que cursaram os três anos do Ensino Médio em escolas regulares públicas estaduais e municipais, situadas no estado de Minas Gerais.

    Como são distribuídas as vagas?

    Conforme disposto na Resolução CONUN/UEMG Nº 474, de 27/11/2020, serão distribuídas 20% (vinte por cento) das vagas na Universidade para a inclusão regional.

     

    Como me inscrever?

    1º - ACESSAR O EDITAL

    Lançado na página oficial do processo seletivo (uemg.br/ingresso2021-enem), contém informações importantes, como orientações para inscrição, regras de seleção e classificação dos candidatos, quadro de vagas e cronograma.

    2º - SEPARAR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

    Se você nunca participou e está confuso, o ANEXO I do Edital traz a lista completa de documentos que você precisará para a comprovar que mora no estado de Minas Gerais e que cursou os três anos do Ensino Médio em escolas regulares públicas estaduais e municipais de Minas Gerais.

    3º - REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

    Após a leitura completa do Edital e conferência da documentação necessária, é hora de acessar o sistema, no endereço uemg.br/ingresso2021-enem e realizar sua inscrição. Para cada arquivo que você anexar, deverá dar um nome que identifique o documento.

    O que fazer depois?

    1º - AGUARDAR A ANÁLISE DOS DOCUMENTOS

    Toda a documentação será analisada por Banca Examinadora, que irá verificar se o candidato atende os requisitos estabelecidos no Edital para concorrer à inclusão regional.

    2º - VERIFICAR O RESULTADO PRELIMINAR

    No dia 22 de março será divulgado o resultado preliminar de inclusão regional, no endereço uemg.br/ingresso2021-enem. Caso seu pedido tenha sido indeferido (reprovado), você poderá apresentar recurso contra a decisão da Banca, até o prazo de dois dias úteis após a publicação, por meio de formulário disponível na ÁREA DO CANDIDATO.

    3º VERIFICAR O RESULTADO FINAL

    Após analisados os recursos será publicado resultado final. O candidato com pedido deferido, será classificado para a Unidade, Curso e Turno de interesse, dentro do número de vagas reservadas para a inclusão regional. O candidato com pedido indeferido, será automaticamente remanejado para a modalidade de ampla concorrência e será classificado por meio da lista geral de candidatos.

     

    © 2021 UEMG

    Search

    ...