UEMG Carangola realiza Mostra Virtual de Profissões e Cursos

A Mostra Virtual de Profissões e Cursos, cujo objetivo é aproximar a Universidade da comunidade por meio de um diálogo aberto e informativo com os alunos das escolas públicas e particulares da região, ocorreu entre os últimos dias 25 e 28.

O evento contou com a participação da Diretora e Vice Diretora, profas. Andrea Vicente Toledo Abreu e Silvia Regina Costa Dias, que abriram a Mostra explicando um pouco sobre o que é a UEMG, a Unidade de Carangola, as profissões, os cursos e oportunidades oferecidas pela instituição. Além delas, participaram da abertura a Secretária Acadêmica, Dayane de Souza Neves, que apresentou as formas de ingresso na UEMG, e as coordenadoras de Pesquisa e Extensão, profas. Christiane Miranda Buthers de Almeida e Monalessa Fábia Pereira, que apresentaram a como é "fazer ciência na Universidade" e a importância da associação da UEMG com a comunidade externa.

Nos dias seguintes, os professores Marco Antônio Pereira Coelho, Cristiana Barcelos da Silva Victor Martins Lopes de Araújo, Matheus Enrique da Cunha Pimenta Brasiel, Jonathan Mendes Gomes, Gabriel Romagnose Fortunato de Freitas Monteiro, Renan Nunes Costa, Amanda Ferraz de Oliveira e Silva e Luiz Américo Bertolacci Júnior falaram sobre os cursos de Sistemas de Informação, Pedagogia, Serviço Social, Matemática, História, Geografia, Biologia, Letras e Administração oferecidos na instituição e sobre suas respectivas colocações no mercado. O encontro também contou com a participação do professor Ríudo de Paiva Ferreira, que mediou todas as apresentações.

A Mostra está disponível no canal do Youtube da Unidade de Carangola.